quinta-feira, 31 de maio de 2012

OS VERSOS DO MEU PAI
SOBRE A POLITICAGEM 


Eu gosto da realidade
sempre penso todo dia
dos puliticos descarados
cara lisa de alegria
são uns mascarados
estamos revoltados
com falsa democracia

Esta politicagem
do nosso pais brasileiro
fas um tal de troca troca
do dinheiro pra cruzeiro
de cruseiro pra crusado
e a gente fica enrolado 
com a mudança do dinheiro

Quando eu me entendi
ja foi vendo a tal mudança
o meu pai a inda disia asim
vem o partido da liança
e eu disia Pai estar maluco
ficando velho caduco
e morrendo na esperança

na epoca das eleições
criaram o plano crusado
gostei muinto do planno
mais fiquei desconfiado
foi guardando aminha tenda
logo mais veio a enmenda
que deichou tudo desbrasado

Fes gonverno do estado
deputado e senador
formou o tal de gatilio
enganando o consumidor
quando o gatilio dispara
só disparou na cara
do pobre trabalhador

Agora vem os novatos
acabando coma entriga
pedindo voto di novo
parece dor de barriga
todo se derretendo
todo se mechendo
com cara de rapriga

Nesta onda eu não vou
pesso o meu Pai Eterno
para não morrer de fome
nem perder meu utimo terno
emquanto não mi esgoto
e voceis vão pedir voto
nas profunda do in ferno

Eu vivo con tanta da raiva
quando estou escrevendo
sei que estou errado
porque estou dissobedecendo
e falta de alimento
estou que não aguento
estou todo me tremendo


------------------------------

MANOEL PAULINO
ÉPOCA DO PLANO CRUZADO



Nenhum comentário:

Postar um comentário