quinta-feira, 24 de maio de 2012



NEM PAPAI VOTOU EM MIM
AUTOR: JOTA BATISTA 



MEU POVO FUI CANDIDATO
PARA SER VEREADOR
AJUDEI O ELEITOR 
DEI DOCUMENTO E RETRATO
E PARA BEM EXATO 
NEM APARECÍ NA FOTO
TERMINADA A APURAÇÃO
VEJA SÓ A TRAIÇÃO
SÓ TIREI NOVENTA VOTOS


FIZ DE TUDO QUE PODIA
PARA CONQUISTAR O POVO
DEI ARROZ, FARINHA E OVO
FIQUEI NAQUELA AALEGRIA
MAS, QUANDO CHEGOU O DIA
DE OLHAR NO BOLETIM
A NOTÍCIA FOI RUIM
POR UM ERRO DO MESÁRIO
FIZERAM MEU PAI DE OTÁRIO
NEM ELE VOTOU EM MIM



Há aproximadamente duas décadas fui candidato a vereador em minha querida e harmoniosa Canindé. Acontece que em um distrito de Canindé, havia ou há, um eleitor com o mesmo nome de meu saudoso pai, Manoel Paulino dos Santos. No dia da eleição, meu eleitor principal, cedo me falou: meu filho, vá fazer boca de urna, que eu vou votar só a tardinha, quando o sol tiver pescando. Nesse ínterim, o Manoel do distrito, votou primeiro que o papai, e pra aumentar a desdita, na mesma secção que o meu Manoel iria votar. Quando meu pai chegou a secção 50 do Colégio Adauto Bezerra, o mesário disse simplesmente que ele já tinha sulfragado. O pior é que não deu tempo mais pra nada, pois já estava praticamente se encerrando a votação. Acabei perdendo o voto mais precioso da minha curta carreira política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário