sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

O OTIMISMO JÁ CHEGOU

O OTIMISMO JÁ CHEGOU          


           Estamos na reta final do ano de 2012. Na seara política, decididamente, dos últimos quatro anos, o pior de todos, principalmente agora nesse período que antecede a mudança de governo. A retrospectiva não deixa ninguém mentir. A situação que se encontra o nosso município não nos deixa mentir. A gestão que ora se afoga no mar das peraltices de um prefeito desconectado com as causas sociais, não nos deixa a dizer inverdades. Paralelos às fanfarrices do gestor desconectado, uma seca jamais vista, nos últimos anos e pra fechar com chave de ouro, não sei se podemos dizer assim ( talvez chave de fogo soe melhor ), um incêndio em plena Praça Tomás Barbosa, que veio compactuar ( não sabemos mandado por quem ) com o quadro de sucessivas intempéries que devastam nossa cidade, a começar,  pela escurraçada administração, que aí está, de vela moribunda.
           Mas, vamos fazer de conta que isso não aconteceu e nem está acontecendo. É hora de depositarmos toda nossa esperança em algo novo. Entretanto, deparamos com a oportuna indagação: - e dá pra se acreditar em mais alguém depois dessa lambança de administração ? - cremos, que apesar de toda essa descarga de incompetência atirada sobre nós munícipes, uma luz brilha ainda no fim do túnel. Essa luz tem nome e tem brilho, e acima de tudo, tem credibilidade a nível de federação. Essa luz é, nada mais, nada menos que Celso Crisóstomo Secundino, prefeito eleito para no próximo quadriênio fazer o milagre da boa nova em nossa calejada Canindé.
          Agora, existe um circo armado entre os opositores que não se conformam com a derrota, para simplesmente de forma descabida e deslavada, tentar macular a preferência popular que alcançou a casa dos vinte mil votos em favor do prefeito eleito Celso Crisóstomo. À Justiça, cabe somente a ela as decisões finais e pelo andar da carruagem, nada mais poderá ir de encontro a vontade do povo, até porque, a diplomação já é fato, e essa meia dúzia de inconformados, que queriam à todo custo, praticar novamente a política clientelista, que perdurou em Canindé por mais de duas décadas, tem mais é que encostar a cabeça no travesseiro das consolações e ver a banda passar, sem chupar limão, para não salivar as bocas dos músicos da esperança. Esperança de dias melhores no social, esperança de uma cidade limpa, esperança de uma estátua pavimentada, esperança de melhores salários, de pagamento em dia, enfim, o afã de que Canindé possa brilhar no cenário nacional como cidade modelo dentro do padrão turístico religioso, que é sua prenda maior.
          Temos ai, novos vereadores juntos à outros mais experientes. O que devemos fazer ?  - simples a resposta: - vamos acreditar que eles podem mudar os rumos de nosso município com endereço norte. Vamos acreditar que eles não farão conchaves, nem acordos ilícitos em benefício próprio. Vamos acreditar que eles criem projetos sociais que possam amenizar a fome das crianças. Vamos acreditar que eles se unam num só objetivo: o bem comum de nossa gente. Essa mesma crença é dirigida ao prefeito eleito Celso Crisóstomo, em todos os sentidos, em todos os meandros, em todos os parâmetros e em tudo quanto for de bom e urgencial para nossa Canindé. Finalizando, aqui vai uma máxima do nosso saudoso professor Laurismundo Marreiro: Vereador sendo honesto, não tem prefeito ladrão. Vereadores, vivam essa máxima e façam de tudo, para que no próximo pleito em 2016, seus nomes sejam lembrados como cidadãos acima de qualquer suspeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário